terça-feira, 13 de novembro de 2018

DOMINANTE!!!!

DOMINANTE - a vitória do time, Titans 34 x 10 Patriots, foi definida por essa palavra.

Nenhum torcedor dos Patriots, que lotaram o Nissan Stadium, domingo estava esperando por uma derrota como essa. Nós torcedores do Titans estávamos torcendo, sabíamos que tínhamos uma chance de vencer, mas nunca iríamos prever uma atuação desse nível, principalmente do ataque.

O que de fato aconteceu?

Primeiro coisa: é claro que para Kline, Lewis, Ryan, Buttler, Vrabel e, até mesmo, John Robinson, esse jogo era algo pessoal. A linguagem corporal dos atletas na partida deixava claro e as entrevistas pós jogo confirmam: "CLARO QUE ESSE JOGO ERA PESSOAL!", disse Lewis!

A defesa, que já vinha jogando muito bem (#1 da NFL em pontos cedidos), fez, na minha opinião, seu melhor jogo do ano. Pouquíssimos erros, pressionando o QB com quatro jogadores quase o jogo inteiro, não dando chances aos talentosos RBs do Patriots ... foi uma excelente partida de toda a unidade defensiva. Gostaria de destacar duas coisas:
  1. A atuação do Adoree Jackson contra o Josh Gordon. O tempo inteiro seguindo o WR! Foi jogo de #1 x #1 - E Jackson claramente saiu vencedor nessa! O garoto é tão habilidoso, joga sem faltas e vai continuar a melhorar. Excelente jogo do Jackson (obs.: ele não deveria estar no retorno de Punt - muito risco).
  2. A colaboração dos jovens LBs. Os números apontam para a excelente atuação de Woodyard (10 tackles e 1,5 sacks), mas Evans e Corea estiveram alinhados em várias posições, LOLB, ROLB, LILB e RILB, desempenhando diversas funções vi blitzes, forces, coberturas, spy os dois fizeram isso. Brown fez de tudo também embora estivesse alinhado o tempo inteiro de ILB. Outros dois  Landry e Finch alinharam como OLB mas, vi os garotos indo para o pass rush dropando para a cobertura, sempre com muita eficiência ... Esses garotos estão melhorando a cada semana e fizeram um jogo de gente grande domingo.
O Time de especialistas deu boas posições de campo o jogo inteiro. Os retornadores foram bem (gostaria de ver Jackson fora dos retornos de Punt), mas não acho que Jennings seja a solução ali. Talvez o Batson ... mas, por favor, não o Jackson! Succop e Kern foram bem demais nos chutes.

O Ataque foi o grande diferencial desse jogo. Não acho que Mariota vinha jogando mal antes da semana de folga, o ataque não estava encaixado e isso reflete no QB. Sabíamos que ia levar um certo tempo para o ataque chegar, mas estava bem feia a coisa, então o que aconteceu nesse jogo (na verdade nos dois últimos jogos)?
  1. O jogo corrido começou a funcionar! Lewis como titular deu outra vida ao ataque. Eu gosto do Henry, mas hoje, não tem jeito, Lewis é melhor. Digo mais, Henry deu sorte do Fluellen ter se machucado, por que ele fez uma excelente corrida e na jogada que se machucou tinha um buraco imenso para o qual ele estava caminhando e, se ele pega a corrida que eu acho que ele iria pegar ali, era bye bye Henry! Mas, infelizmente o garoto se machucou, e Henry pode matar o jogo no fim! Ele correu para dois TDs mas ... Lewis é melhor para o ataque.
  2. A OL está fazendo um trabalho melhor, tanto nas corridas quanto na proteção ao passe (embora o renascimento do jogo corrido ajude nisso - abaixo).
  3. Os Recebedores reduziram drasticamente a quantidade de drops (até Jonnu Smith pegou bola - sem dropar) e estão conseguindo alguma separação. Davis x Gilmore também foi um confronto #1 x #1 e Davis deu um banho no CB adversário! Se Davis fosse consistente nossas chances de playoffs aumentariam consideravelmente.
  4. Mariota! Parece que a contusão na primeira partida, de fato, o estava incomodando, ele tem sido preciso na maior parte do tempo. Mariota é difícil de defender quando o jogo corrido funciona e ele pode trabalhar com playaction! Ele está entendendo melhor o ataque, com isso consegue tomar as decisões certas! Mais uma excelente partida do nosso QB! Tem um mito que ele é excelente em Novembro né? Vamos torcer para que seja real!
Uma última coisa que gostaria de destacar aqui em entrevista Vrabel disse que a comissão técnica saiu do jogo contra Dallas e começaram a trabalhar no planejamento desse jogo às 3:00 da manhã de terça feira (o Titans havia jogado segunda - era uma semana curta). Os técnicos só foram prá casa ver a família etc, quando toda a instalação do planejamento estava concluída - Sexta feira. O que vimos foi um time preparado, principalmente na defesa ... Eu gostaria de ver isso toda semana, esse nível de preparo para um jogo! Espero que consigamos fazer isso na próxima semana!

Em fim, estamos 5-4 na semana nove (como na minha previsão), temos essa semana o Colts com Luck, nunca vencemos o Luck! Temos que ganhar essa ... Isso deveria ser tão pessoal quanto foi esse jogo para qualquer jogador um vista a camisa do Titans!

Go Titans!

PS.: Dá última vez que vencemos com essa qualidade (Eagles) ficamos três jogos sem vencer. Espero que os técnicos consigam controlar isso e não deixar que o time saia, novamente, dos trilhos ... não tem nada ganho ainda.

Nenhum comentário: