terça-feira, 9 de outubro de 2018

Is the Titans real deal? I don't think so!

Em três semanas nenhum dos comentaristas especializados do PFF apostaram no Titans como vitorioso nos jogos contra Texans, Jaguars e Eagles, mesmo assim vencemos. Isso despertou nos jogadores e na torcida em geral a "tremenda falta de respeito" com que tratam o nosso time.

A verdade é que respeito na NFL deve ser conquistado semana a semana, se o seu time é queridinho tem mais facilidade, se não o é e ainda está situado em um mercado pequeno, o time tem que merecer o respeito. Isso se faz ganhando jogos e, ganhando bem!

Então chegamos à semana 5, estando 3-1, poucos fanáticos do Titans dariam essa previsão, mas chegamos e: adversários, imprensa, diretoria e, principalmente os torcedores queriam saber: Esse "Is the Titans real deal?" (Titans é um contender?).

Contender (ou Superbowl Contender) - são times considerados bons o suficiente para disputar uma vaga no Superbowl (que é o jogo do título da NFL). 

A pergunta pergunta veio por que contenders batem times piores. Não é uma tarefa simples ganhar de um time pior que o seu na NFL, por que o time pior sabe que é pior e sabe o que tem que fazer prá bater times melhores. Os Bills colocaram um bom plano em campo (semelhante ao plano do Titans contra o Jaguars) e foi feliz! Minha visão, extremamente limitada de Futebol Americano, me permite enxergar o fato de ser ou não "Real Deal" nas três fases da bola:

1 - Time de especialistas - Nosso time de especialistas é bom. Não é o melhor do mundo, mas é bom ... ainda possui falhas na cobertura de chutes, mas temos boas peças em todas as fases, Punter (certamente um dos 3 melhores na NFL), Kicker, Retornadores ... é um ST de contender e, não decepcionou nesse jogo o #14 (não escreverei o nome desse cidadão) teve um bom retorno, por pouco não quebra para um TD.

2 - A defesa é, facilmente, a melhor unidade do time - Limitamos o Josh Allen a 82 jardas de passe. Entretanto, LeSean McCoy e Chris Ivory correram bem em momentos decisivos contra nossa defesa. Woodyard e Vaccaro fazem falta para limitar o jogo corrido, muita falta. Faz falta de um Nose Tackle imenso no meio da DL prá ancorar dois OLs, no mínimo, em primeiras descidas e deixar raias livres para os LBs. Outro problema nesse jogo foi a quantidade de tackles errados, Vrabel, o HC, contou 14 nesse jogo ... você não pode errar tackle e esperar sair ileso ... infelizmente isso é NFL e os RBs irão te punir se você errar. No fim, acho que, como em todos os jogos, a defesa mantém nosso time competitivo e, não foi diferente nesse jogo, mesmo com os erros (a maioria corrigível - o problema do Nose, acho que só para a próxima temporada), temos uma defesa de contender e, relativamente nova, ver Brown e Evans em campo juntos, melhorando semana a semana é bem legal.

3 - O Ataque aqui é o grande problema do time, acho que falta talento. Acho que os nossos OTs não estão bem fisicamente (Lewan se machucou novamente e ficará fora algum tempo) e isso afeta toda a OL, afetando todo o ataque. Penso ser injusto com os RBs dizer que eles estão mal por que, de fato, não tivemos um jogo para que os números viessem a tona. Mas, nesse jogo vi pelos menos dois erros de gap do Henry (falta de visão) e Lewis cometeu um fumble em um omento crucial do jogo, acho que ainda podem melhorar durante o ano, vamos precisar. Jonnu Smith é uma total decepção, hoje não temos TE, subimos um do time de desenvolvimento prá ver se resolve (oremos). E os WRs estão bem abaixo do que deveriam estar. Esperava mais de Taylor e Sharpe. Muitos, mas muitos drops! E o #14 ... Ah o #14! Primeiro ele deixa o defensor cruzar a frente dele numa Slant, a essa altura do campeonato como WR do Titans, ele já deveria saber correr a rota preferida do seu QB, não tem desculpa (interceptação lançada em sua direção) ... E o #14 dropou uma bola perfeita do Mariota dentro da Endzone sem nenhum defensor a menos de 1 KM de distância dele ... como assim? Matou o jogo! O ataque não é um bom ataque hoje, gosto do esquema, mas os jogadores não são tão bons quanto os do Rams (que rodam o mesmo esquema) ... Precisamos evoluir de alguma forma esse ataque.

Voltamos então na pergunta: "Is the Titans real deal? I don't think so (Não acho que seja)!" - Essa é uma liga de ataque. Se o seu ataque não é bom e o seu time não se chama Jaguars, é difícil considerá-lo um Contender, sendo assim, eu não acho que sejamos um Superbowl contender.

Talvez seja uma reação exagerada, mas a verdade é que fora o jogo do Eagles, em sido sofrível ver esse ataque em campo por conta dos atletas presentes no mesmo. Esperamos que melhore! Oremos!

Go Titans!

Nenhum comentário: