domingo, 14 de janeiro de 2018

Fim de Temporada - Sentimentos Mesclados

O Jogo:
Patriots, são definitivamente, um time melhor que o Titans! Todos sabiam! Entretanto, nossa função de torcedor é acreditar e torcer sempre. Encontramos até estratégias mirabolantes para vencer times melhores, às vezes funciona ... vide Chiefs no Wild Card, às vezes não ...
A verdade é que o Patriots veio preparado para vencer, e trouxe os árbitros (eheheheheh). Teoricamente, deveríamos correr a bola, e matar as rotas do TE, com o miolo da nossa defesa. Os Patriots montaram um box prá lá de eficiente, colocaram um spy em Marcus Mariota e mataram o nosso jogo corrido. Colocaram o #87 em rotas intermediárias e longas abrindo o meio da defesa para o #80 e os para os RBs, que torturaram a nossa defesa a noite inteira.

Quando tivemos que passar a bola, eles marcaram nossos recebedores mano x mano, aumentaram a quantidade de elementos no Pass Rush e coletaram 8 sacks. O plano de jogo / execução dos caras foi perfeito.

Cometemos 10 faltas que nos deixaram em várias primeiras descidas para longas distância, você não pode errar contra times bons e achar que irá vencer, eles vão explorar esses erros e torturá-lo até a morte e foi o que ocorreu.

De bom nesse jogo, foi Corey Davis, sair do zero em TD, e vencer em algumas rotas ...
Infelizmente, existe uma grande diferença de qualidade entre Titans e Patriots, e não vamos reduzir essa diferença do dia prá noite, não é assim que acontece na NFL.

A Temporada:
Fim de temporada! Alcançamos o principal objetivo (ou alguém achava, na pré temporada, que nosso time iria além do Divisional?). O grande problema é que o objetivo foi alcançado, mas a maneira como isso ocorreu não foi, nem de perto, satisfatória! Vou tentar não me estender ...

1º - O time de especialistas (ST) do Titans se transformou em uma boa unidade. Em 2015 e 2016, a cada punt ou kickoff, ficávamos apreensivos, sabendo que poderíamos tomar um TD a qualquer momento. A aquisição de alguns especialistas em ST (#14, #41, #35, #33, #13, #53 e #25) transformou essa realidade. Fizemos mais jogadas nessa fase do que tomamos jogadas, e isso foi uma grande evolução. Espero que sejamos ainda melhores em 2018.

2º - A Defesa nos manteve em diversos jogos e no até no campeonato. Era a melhor defesa do mundo? Não! Mas, a secundária é muito melhor que a do ano passado. É matadora? Claro que não, mas, não é mais o esquema que Manziel parecia Peyton Manning contra nós (vide Titans x Browns  2015 e 2016). Falta um CB e um Safety melhor que Cyprien, mas Byard e Jackson foram bem. Ryan é um bom Nickel Back ... precisamos de mais um CB, de preferência, melhor que Jackson! Precisamos de dois Edge Rushers ... caras que façam a diferença indo atrás do QB e precisamos de dois ILBs que ponham medo nos adversários. Dois caras maus no meio da defesa! Isso faria que nossa defesa evoluísse de uma que nos mantém nos jogos para uma defesa, que vença alguns jogos.

3º - O Ataque é sofrível do ponto de vista esquemático! Você tem um QB extremamente rápido, que seria excelente em jogadas curtas (vide jogadas isoladas para o Kendall Wright em 2015 - e no fim da temporada quando as slants voltaram) com os WRs espalhados e não usa isso. Você tem um bom Slot WR, o calouro Taywan Taylor, com agilidade e habilidade para correr as rotas curtas, e não usa. Vc tem bons TEs em rotas intermediárias e quer que eles corram rotas longas. É uma zona tão grande esse ataque, que dá pena! Mas, o que não tivemos por um bom tempo, temos agora: TALENTO! QB talentoso, Tackles Talentosos, RB talentoso, WRs promissores (Sharpe, Taylor, Davis e Matthews). Precisamos de um RB com estilo diferente de Murray e Henry. Seria satisfatório melhorar o centro da OL e, principalmente, precisamos de um Coordenador Ofensivo que consiga extrair, esquematicamente, o melhor de Mariota, Walker, Davis e Henry, junto com o OTs esse deveria ser o bloco de construção para o ataque de 2018.

Se não melhorarmos o elenco, dificilmente conseguiremos brigar por uma classificação aos playoffs em 2018, visto que o calendário é muito mais difícil!

Essa temporada foi uma montanha russa, com muitos altos e baixos. Nosso time pareceu brilhante em alguns jogos e patético em outros (principalmente contra times piores que o nosso), mas tenho esperança que poderemos voltar a ser um grande time.

Temporadas vitoriosas são muito mais divertidas do que aquelas que sofremos (2-14 e 3-13) ... o time, principalmente a comissão técnica, ficou no devo esse ano. Que venha 2018 e que JRob (o GM) continue fazendo um bom trabalho!

Que venha a próxima temporada!
Go Titans!

3 comentários:

diego freitas disse...

in J rob we trust!

Só os titans nutella não conseguem aproveitar essa temporada!

Pra nós que estamos dofrendo a anos sabemos como terminar temporadas positivas indo aos offs é importante!

Temos como base para o futuro da franquia QB, RT, LT, WR e RB

Com melhor estrutura tática podemos ser muito mais fortes!!

Titanup

Paulo Alves disse...

Tb gostei da temporada, após anos de sofrimento. Não é o ideal, mas vendo a evolução impressionante dos Jags por exemplo, somente com o trabalho do draft, é possível pontualmente, reforçar o time, e enfim nos tornarmos mais sólidos. Ano que vem a AFC sul será uma das mais competitivas da liga e precisamos estar preparados.

REI disse...

A temporada foi interessante, porém clareou muito a minha visão em relação a comissão técnica.
Mularkey e Co são fracos. Nosso ataque é sofrível. Play calling tenebroso. Gestão do relógio pífia. Se ele ficar mais um ano, esquece play off em 2018. É hora de mudar para um sistema atual e não do século passado.