segunda-feira, 11 de setembro de 2017

Semana #1 - Titans 16 x 26 Oakland

Todo mundo sabia que seria um jogo difícil, entretanto, todos (pelo menos todos nós torcedores do Titans) esperavam a vitória do Titans! Ela não veio e quando isso acontece queremos encontrar um culpado. Eu não sou diferente de qualquer torcedor do Titans e em meus pensamentos a culpa deve cair no corpo de técnicos. Por que? Vejamos:

1. Começar com aquele On Side Kick foi uma idiotice! Ok, eu sei que a jogada estava lá, Succop deveria ter chutado no spot do defensor que estava a 20 jardas de distância da bola, mas esse é um chute que necessita muita precisão, e convenhamos, Succop não é um cara tão preciso assim, dessa forma, mesmo a jogada estando lá e a chamada fazendo sentido, não ter o pessoal para executá-la significa que a mesma não deve ser chamada. Resultado? TD dos caras, culpa do técnico!

2. Fomos três vezes à Redzone de Oakland, a primeira foi uma chamada perfeita para a corrida de Mariota, com o Walker fazendo um bloqueio maravilhoso, na segunda pegamos a bola na linha de uma jarda defensiva, cruzamos todo o campo e quando chegamos a 8 jardas do TD, chamamos uma screen  no Decker (poderia funcionar com o Taylor, mas duvido), um play action que nem minha mãe compraria (Mariota quase salvou essa com um passe no canto da EZ para o Decker, o Safety tirou com a pontinha do dedo) e uma rota na qual todos os recebedores estavam marcados e até eu que sou o mais burro dos DCs do Planeta Terra sabia que seria um passe e mataria a jogada! Na terceira ida à EZ adversária tínhamos uma Terceira para duas na linha de 8 jardas de ataque, os técnicos chamam uma corrida na qual Jonnu Smith (calouro) deveria que segurar o block na extremidade, mas o moleque ainda não está pronto, então, o Safety vaza e pega Murray atrás da LOS ... essas foram chances preciosas para ficar na frente do placar. Mas o corpo de técnicos fez chamadas ineficientes, prá ficar num linguajar razoável!

3. Devem estar de brincadeira né? Pagamos rios de dinheiro para o Logan Ryan e o colocamos no Slot marcando ninguém, deixamos #15 e #89 com McCain (sofrível) e Jackson (calouro)? Como assim? O pior foi o Ryan (que não joga de Nickel) sendo queimado no TD dos caras pelo WR #10! Você coloca o seu melhor corner no melhor WR e pronto! Eles que se matem! Vai colocar o rookie neles? Não acho que seja uma boa estratégia!

4. Fomos queimados em todas as rotas cruzadas no meio, que normalmente deveriam ser marcadas pelo Cyprien, Woodyard e Williamson ... eles perderam todas! Brown ganhou uma ou duas, mas é pouco! O DC tinha que ajustar isso!

5. Acho que o Byard Salvou uma série de corridas do #24, veja, o Byard!!!!! Nossa DL não viu a cor do Lynch ... O segundo nível teve dificuldades também, principalmente por que trouxemos o Cyprien para compor o box e ele perdeu uns quatro tackles que foram de chorar (os torcedores dos Jaguars avisaram e eu não acreditei). Sei lá como, mas se não arrumarmos isso durante a semana, o #27 dos Jaguars vai ter uma tarde de Pro Bowler!

6. Nosso ataque só funciona se o jogo corrido funciona. No primeiro sinal de problema os técnicos precisam ajustar! O que não pode é Mariota fazendo 40+ drops para passe em um jogo ... a não ser que se queira perder (veja os números).

7. O time de especialistas melhorou, mas ainda é ruim ...

Coisas preocupantes que vi:

1. Não conseguimos correr a boa!
2. A Ryan e Cyprien são piores do que eu esperava!
3. Começo a achar que tinha razão quando disse que precisávamos de um ILB top.
4. Time de especialistas ainda é ruim.
5. Número de tackles errados.
6. Casey jogou mal demais!
7. Não fomos matadores na EZ, o que costumávamos ser.
8. A OL não foi dominante como foi ano passado.

Com isso tudo vejo coisas boas:

1. Os calouros são promissores: Davis fez excelentes catches, Jackson tomou baile de favela dos caras, mas fez boas jogadas contra um dos melhores corpos de recebedores da liga, teve um excelente retorno, Brown vai melhorar com o tempo, mas a qualidade contra TEs é bem melhor do que o que tínhamos antes e Taylor muito bem como gunner e fez duas boas jogadas no ataque fizeram boas partidas, espero que entre logo no lugar do Decker, sério! Jonnu Smith, não foi de todo mal, mas vai levar um tempinho prá chegar no nível dos outros!
2. Byard será um diferencial quando tiver boa companhia lá atrás (oremos)!
3. Matthews e Walker não decaíram!
4. Mariota não deu sinal de ter terminado a temporada contundido.
5. Aumentamos a velocidade do time, ainda falta, mas está melhor!
6. O time de especialistas melhorou ;) ...
7. Os times da AFC South parecem ser piores que o Titans!

Dá prá arrumar muita coisa para a semana que vem contra o Jaguars!
O corpo de técnicos deveria estar com aquela derrota da semana 16 de 2016 entalada na garganta! Espero sinceramente que eles façam um trabalho melhor e que possamos vencer, por que senão, será um Deus nos acuda ... 

Em fim ... Foi bom ver o Titans em campo novamente, mesmo passando raiva!

Deixem suas opiniões!

Go Titans!

3 comentários:

Júlio disse...

Só discordo da 3. No ano passado Ryan era o pior corner da liga jogando de cb2, até ser trocado pra dentro e jogar bem. Portanto nossa melhor formação é Sims e jackson de cbs e Ryan no slot. McCain é terrível!
Ainda falta talento, principalmente cb e lb, mas o principal problema é o corpo de técnicos realmente.
Sorte que estamos na pior divisão da liga, e provavelmente, mesmo com os nossos vários problemas, chegaremos enfim aos playoffs.

Rei disse...

Mariota é muito bom. Mas ele precisa dar o próximo passo. Falta aquela bola profunda. Aquela que deixa a defesa de cabelo em pé. Aquela bola que vira um jogo. A secundaria continua ruim. A DL parece que perdeu força, com exceção do Morgan. A OL também apesar do Conklin ter parado o Mack, assim como fez contra Von Müller e Houston ano passado . Também acho que nosso maior problema é coaching. Mularkey e cia não nos levarão a um SB. Tenho dúvidas que nos levem aos Play offs. O jogo contra os Jaguars é bem perigoso, especialmente com esta secundaria. Uma derrota nos coloca 2 jogos atras e vai ser difícil recuperar.

Diego Scorvo disse...

Jogo foi muito equilibrado e isso é excelente para a gente. Raiders joga junto há uma temporada, já o Titans está em processo de construção. Achei que pecamos na execução de jogadas importantes em quase todos os momentos chave do jogo. O onside kick me irritou no primeiro momento, mas é uma jogada que dá certo em 60% das vezes. Faltou executar bem. O mesmo vale para o tackle perdido pelo Cyprien em uma 4th&1 na RZ, as falhas da OL quando o Titans estava próximo a marcar, a falta que rendeu um FG, o retorno longo no último drive do Raiders, o escorregão do Decker, a falta de comunicação do Mariota com o Davis. Foram muitos erros e mesmo assim a gente ficou no jogo por muito tempo. O time vai melhorar e com o nível dessa divisão temos que ser campeões, não dá para deixar esse título escapar. O jogo da próxima semana vai ser crucial para isso. O ataque do Jags é muito inferior ao do Raiders, porém a defesa é mais talentosa. Time precisa correr com a bola e evitar de todo jeito os turnovers.