sábado, 24 de dezembro de 2016

Jogo #15 - Titans 17 x 38 Jaguars

Essa semana estava dizendo ao meu filho: "Esse é o tipo de jogo que o Titans costuma perder!"; é evidente que esse time não está pronto! Temos sim boas peças, essa temporada está sendo boa prá nos mostrar isso, mas a verdade é que ainda faltam muitas partes importantes ...
Acho que essa derrota é uma mistura de muitas coisas, prá mim as três principais são:
1º - concordo e muito com o Diego Scorvo que esse jogo é um terrível maching up prá nossa secundária, e sem o Klug prá atormentar o centro da linha, ficou pior. McCain (#23) e Valentino Blake (#47) são horrorosos e o HC dos Jaguars sabe disso lançou o dia inteiro em cima deles ... Bortles parecia o Tom Brady ... 
2º - o maching up dos nossos WRs contra a secundária dos Jaguars é bem ruim também, basicamente, eles colocaram Ramsey em cima do Matthews e Cypren em cima do Walker. Um S na sobra de um dos dois, os demais WRs/TEs foram marcados homem x homem, então, a cada jogada eles atacavam a linha com 7 ou 8 jogadores, matando o nosso jogo corrido, sendo que os passes estavam sob controle.
3º - Acho que esse foi o pior trabalho da comissão técnica no ano! O time estava claramente despreparado para esse jogo ... muito disso passa pela cabeça dos jogadores que pareciam pensar que era só entrar em campo e o jogo estaria ganho. Isso é Futebol Americano filho, vc tem que jogar, ninguém ganha de véspera!
Nossa situação é a seguinte: se Colts perder (o que é bem possível) e Texans também (o que é bem difícil) permaneceremos na briga, e eu gostaria de vê-lo jogando os 16 jogos. Cada jogo é importante para o desenvolvimento do garoto.
Foi brabo esse jogo, mas NFL é assim mesmo quando se tem um time em desenvolvimento: tem dia que é um sonho, tem dia que é ridículo!
Hoje foi Ridículo!

A pior notícia do dia não foi a derrota, e sim a contusão de Marcus Mariota, que foi confirmada como fratura de fíbula e o tira da temporada. Nossas orações vão para o QB nesse momento difícil e que a recuperação seja boa!

7 comentários:

REI disse...

Assisti hoje o jogo final da AFC de 1999 contra o proprio Jaguars. A secundária dos Titans foi a principal responsavel pela vitória. Mesmo nos passes que foram completados, nossos Safeties, Cbs ou Lbs estavam babando na nuca do adversário. O resultado disso foram Ints, Drops e passes incompletos. Temos obrigação de melhorar nossa secundária , tanto no free agent quanto no draft. Também recisamos de Wrs que consigam separação e estiquem o campo. Mathews sendo o nosso melhor WR mostra o quão ruim somos na posição.
Só espero que a contusão não prejudique o Mariota no futuro. Precisamos dele no controle deste time!!!

Professor Marcelo Arantes disse...

Concordo plenamente REI ... plenamente!

Júlio Só disse...

Derrota difícil de digerir. Mas isso aconteceu porque criamos uma expectativa acima da capacidade desse time. O toma ainda tem muitos buracos, mas ficamos no céu após as excelentes vitórias contra Broncos e Chiefs. Antes da temporada previmos que uma campanha 8-8 ou 9-7 seria muito boa, vindo de duas temporadas péssimas. E é isso que vamos fazer. Portanto, temporada muito boa. Não dava pra arrumar todas as deficiências do time em uma temporada apenas. Agora é torcer pro Mariota voltar bem da lesão, e como disse o REI, melhorar nossa secundária e as opções pro jogo aéreo. Além disso, incluiria melhorar nosso ST.
E ano que vem a divisão é nossa!
Go Titans

Diego Scorvo disse...

Não dá para comparar 1999 com agora. As regras eram outras, mas quem assistiu o Titans sabe que o calcanhar de aquiles do time foi a secundária, e isso é culpa de todo mundo. Não fomos atrás de ninguém bom no FA e nem investimos picks importantes em CBs. Alguém em Nashville achou que essa galera daria conta do recado, e bom, não deram.

A verdade é que o Titans deu muita sorte em 2016. O depth da defesa era limitado, e como quase não houve contusões, o time conseguiu se manter competitivo. Assim que perdemos Klug e McCourthy a corda arriou de vez. Dá pra vencer o Jaguars com essa secundária, nós fizemos isso no TNF, mas é preciso pressionar demais o QB.

O pick do Rams precisa ser no melhor defensor disponível, não importa a posição. Time tem que ir atrás de mais um TE e de no mínimo dois WRs. Acho que apenas Matthews e Sharpe vão ficar para 2017. Temos potencial de virar um Raiders em 2017, mas para isso precisamos de playmakers com urgência. Chega de dependermos de atletas comuns.

diego freitas disse...

Derrota típica! esse jogo define bem as últimas temporadas da franquia.

Chegamos ao último jogo do ano 4-1 na divisão!! Em uma das piores divisões da NFL!!! Fomos varridos pelos Colts!!
Se isso não é um indicativo claro que o time tem carências claras eu não sei o que é.

O ano foi pra mim uma surpresa positiva, finalmente temos um time, John Robinson foi muito bem na pré temporada. E agora tem que buscar as peças pra encorpar o time e dar plus que precisamos. não é mais uma questão de reconstrução.

Agora temos que buscar os playmakers. Trouxemos 2 para o ataque, mariota e Murray e tá ae a resposta. Precisamos de mais.
Acho que Wr, CB, FS, DT.MLB, são urgências claras.

A temporada foi no mínimo divertida e frustrante. O mundo sabe que estamos vivos novamente.

Go Titans!

Júlio Só disse...

Robinson poderia oferecer 10-12 milhões anuais pro Eric Berry na FA. Sei que é quase impossível tirá-lo de KC, mas ele estudou em Teneessee, e, com um contrato gordo assim, talvez pudesse aceitar. Sonhar não custa nada. Vai que... Hahaha

Kleber disse...

Foi uma boa temporada!
Surpreendentemente boa! Claro que há muito a acertar, mas já evoluímos muito em comparação a última temporada! Com ctz a defesa deverá ser o ponto a ser trabalhado nessa FA e draft com alguns ajustes no ataque! Acho que o Mathews fez uma boa temporada, mas precisamos de um outro alvo para o Mariota! Um alvo seguro, de repente um WR mais veterano pode ser uma boa....
Mas tudo passa pela plena recuperação de Mariota!