terça-feira, 3 de novembro de 2015

Ken Whisenhunt está fora do Titans

O que todos queriam aconteceu quando ninguém esperava. No início da tarde de hoje, o Tennessee Titans comunicou a imprensa que o head coach Ken Whisenhunt está fora da equipe.

Contratado no início de 2014 por conta de seu sucesso como coordenador ofensivo, o ex- Tight End deixa a franquia após dois jogos em que não chegamos a marcar 10 pontos. Além da incapacidade de incomodar os seus oponentes, com Whiz jamais vimos o ataque com um jogo corrido forte e qualquer tipo de proteção eficiente ao QB.

Junto com a demissão de Whiz, Steve Underwood, Presidente do clube, anunciou que o atual técnico dos Tight Ends, Mike Mularkey, vai comandar o time no restante da temporada.

Mularkey tem um bom currículo como coordenador ofensivo, porém ele falhou quando chegou ao cargo de Head Coach. Em três temporadas com Bills e Jaguars. ele conseguiu vencer apenas 16 jogos.

Mularkey prometeu um time mais disciplinado e guerreiro, algo que não vimos com Whiz. Espero ver com ele um ataque mais balanceado. Ele gosta de RBs fortes e de formações com vários TEs e um FB. Acho que Cobb e Andrews vão se sentir mais confortáveis nesse esquema.

O que ficou claro pra mim durante a entrevista coletiva é que a falta de proteção ao QB pesou bastante na queda do Whiz. A franquia entende que o Mariota é o futuro, por isso um HC que coloca a sua saúde em risco é inviável.

Gostei de saber que a Amy Adams Strunk, a nova mandachuva do time, ficará responsável pela contratação de um novo head coach. Isso e a ausência de Ruston Webster mostram que o time também deve ir atrás de um novo GM!!!


No fim, Whiz se despede com um retrospecto de 3 vitórias e 23 derrotas, sendo que ele venceu apenas um jogo quando não teve oito meses para se preparar para a partida. De bom sob o seu comando, a escolha de Marcus Mariota. O resto prefiro esquecer. 

Nenhum comentário: