terça-feira, 29 de abril de 2014

O Caso de ... Anthony Barr

Então galera, ontem trocando twitter com o dono do Canal Zona FA, (https://www.youtube.com/user/CanalZonaFA) Raphão Martins (@raphaomartins) e com a galera do Expresso Touchdown (expressotouchdown.wordpress.com, @expressoNFL), me dei conta de como está difícil prever o que o Titans irá fazer neste draft. Tive a ideia de escrever uma coluna apresentado o que acho possível ao Titans fazer nos dois primeiros rounds, com prós e contras ... Vou começar com Anthony Barr, por que ele é o mais cotado pela torcida e pelos analistas de NFL.

Anthony Barr - OLB - UCLA.
Por que draftá-lo? Por que o pass rush do Titans não assusta ninguém faz tempo! Com a mudança a ser promovida na defesa pelo novo coordenador, passaremos de 4-3 para 3-4, temos a necessidade de termos OLBs que cheguem no QB, o Front Office até fez o dever de casa, trouxe Shaun Phillips (ex Denver Broncos), e reformulou o contrato com Kamerion Wimbley, ambos com experiência em jogar como Leo (o OLB 3-4 que joga no weak side e, normalmente, aquele que caça o QB), entretanto estes caras estarão com 33 e 30 anos respectivamente, você quer um cara jovem e cheio de vigor nessa posição. O garoto tem muito potencial, é rápido, ágil e, ao contrário do que tenho lido, é violento o bastante para jogar na defesa ...

Por que não draftá-lo? O maior problema com Barr é a falta de experiência, ele tem apenas dois anos jogando na defesa, com isto faltam-lhe movimentos para se livrar de bloqueadores mais rodados. Ele não é um excelente jogador contra o jogo corrido, também. Eventualmente o Leo tem que ir para a cobertura, e existem dúvidas se ele é capaz de cobrir TEs ou RBs saindo para rota.




E minha opinião? Eu o draftaria, mas pensaria duas vezes antes de pegá-lo no pick 11, não seria uma escolha ruim, só acho muito cedo por que ele ainda não está pronto para a NFL, acho que será um bom jogador, mas não é um plug and play, se conseguíssemos fazer um trade down com os Ravens por exemplo, pegando um terceiro round em troca, ainda poderíamos pegá-lo no pick #17.

Go Titans!

2 comentários:

Raphão disse...

Muito bom! Concordo com a sua lógica. Um trade down pode ser jogo caso o Ravens suba pra tentar pegar o Clinton-Dix.

Diego Scorvo disse...

Duvido que ele chegue ao pick de n° 17.

Barr é muito bom nas blitz, será que ele pode render o mesmo cara a cara com um OT?