sábado, 5 de abril de 2014

Bye CJ2K

E os Titans cortaram na noite passada o bom RB Chris Johnson. Chris Johnson foi a escolha de número 24 no draft de 2008. Me lembro que na época muita gente torceu o nariz, mas no fim ele acabou dando 3 bons anos para os fãs. No seu primeiro ano sentimos muito a sua falta no segundo tempo do jogo divisional dos playoffs, ele foi caçado em campo, seria facilmente o MVP da partida, entretanto acabamos perdendo para os Ravens em um ano que tínhamos time para brigar pelo título (os Steelers ganharam naquele ano e nós os tínhamos surrado a um mês antes ...). Em 2009 ele correu para 2006 jardas sendo, apenas, o sexto RB na história da NFL a ultrapassar a marca das 2000 jardas, neste ano ele foi escolhido o melhor jogador de ataque do ano.
A partir de então ele passou a querer alcançar estas marcas pessoais, e com isto ele passou a dançar muito em frente às defesas, sua consistência caiu demais, a quantidade de corridas negativas aumentou e ele deixou de ser o CJ2K. Mesmo assim ele conseguiu um excelente contrato a 3 anos atrás e, por este contrato, deveríamos pagar 8 milhões ao garoto (mais do que a soma dos salários dos RBs no elenco e mais o garoto que vamos draftar em maio irão receber este ano). Custo x Benefício muito, mas muito baixo, conseguiremos um RB no 4º ou 5º round que gerará a mesma produção de CJ por um valor muito menor.
Eu realmente acho que o garoto, CJ, ainda tem lenha para queimar, ele ainda irá fazer umas jogadas de 80 ou mais jardas (ele é o único na história da NFL a possuir 6) e sinceramente vou sentir falta destas corridas e de ficar pulando como um maluco enquanto ele encontra o verde do campo e deixa todo mundo prá trás. Mas, ataque precisa de consistência dos RBs em primeiras e segundas descidas e ele só ofereceu isto nos três primeiros anos de seu contrato. Se você recebe um salário de craque tem que jogar como tal e isto não estava mais acontecendo com CJ e neste caso acho que Ruston Webster acertou.
Torço para que ele volte a sua velha forma em outro time (eu não acho que ele voltaria se continuasse com os Titans) por que ele é um garoto divertido de se assistir quando está com a cabeça no futebol e não na grana.
Nos resta draftar um garoto bom, estabelecer a corrida em comitê, com Greene, McCluster e este garoto; e ganhar uns jogos com Titans' Football (correndo com a bola goela abaixo nos adversários) ...
Novamente, sentirei saudades ...
Go Titans!

3 comentários:

Diego Scorvo disse...

Disse tudo! Ele receberia contrato de um astro, sendo que não é um!

REI disse...

Precisamos de um astro.

CJ era o único jogador midiático do time.

Não estou defendendo que o time tinha que segurá-lo.

Mas, mostra-nos claramente como erramos feio nos ultimos drafts ( exceção feita aos dois ultimos, que são muito recentes para qualquer análise).

REI disse...

Precisamos de um astro.

CJ era o único jogador midiático do time.

Não estou defendendo que o time tinha que segurá-lo.

Mas, mostra-nos claramente como erramos feio nos ultimos drafts ( exceção feita aos dois ultimos, que são muito recentes para qualquer análise).