segunda-feira, 5 de março de 2012

Titans colocam Franchise Tag em Michael Griffin

Isto significa que para que outro time assine com o Free Safety (FS) ele terá que dar aos Titans dois picks de primeiro round e mesmo assim o Titans tem um tempo para bater a oferta dos caras.
Eu sei que muita gente não gostou desta e preferiam o tag (ou um contrato de longo termo, que certamente não acontecerá) no Cortland Finnegan, mas o raciocínio lógico empregado é válido ...
1º - Preço: o tag em Finnegan custaria em torno de 10,5 milhões de dólares, o que corresponde a um terço da sobra de grana para gastar este ano, o preço do Griffin deve ficar entre 6,2 e 6,5 milhões de dólares: um quinto do cap.
2º - Profundidade (depth): em 2011 nos pacotes de nickel back (com 5 três corners e 2 safeties), Finnegan passava a jogar cobrindo o Slot Receiver enquanto Aterraun Verner e Jason McCourty ficavam nas laterais, sem perda nenhuma para o time, em 2010 Verner cobria os slots e se saiu muito bem. Chris Hawkins e Tommie Campbell me pareceram capazes quando jogaram e ainda temos Ryan Mouton que pode jogar no slot ... com safeties temos apenas Robert Johnson com contrato. Existe um acerto com Jordan Babineaux para que o contrato do mesmo seja fixado semana que vem veremos.
3º - UpSide - Acho que somente ano passado Griffin jogou em sua real posição (FS). Desde algum tempo o Titans vinha jogando Cover Two, o que significava divisão de tarefas entre os Safeties, com Gray, Griffin joga no fundo do campo (deep) e isto parece que melhorou o jogo dele bastante, ok ele continua tendo lapsos, mas ele pode melhorar e dar o tom da defesa (SONHA Marcelo ... mas não custa nada), acho que Finnegan não fica melhor do que está (o que é muito bom para um jogador de sétimo round).
4º - Depth do Draft: só existe um S que entraria direto no line-up de um time no primeiro dia da temporada ... e parece que ele não estará lá quando o Titans estiverem no relógio e se estiver, se estiver um Pass Rusher, sem dúvidas que o Titans pegará o pass rusher!
5º - É a primeira escolha do (ex GM do time) Mike Reinfeldt ... ele não iria admitir que errou de forma tão fácil né??? Ele é o cara do chefe!!!
Estes são, na minha opinião, os motivos que levaram o Titans a aplicar o Tag no Griffin ...
Particularmente, acho o cara muito inconstante e gostaria de ter o Finnegan de volta, entretanto entendo o Front Office. Se conseguirmos gerar pressão no QB adversário ele pode voltar a ser o Griffin de 2008 com 7 interceptações e pouquíssimos erros na temporada, mas ele não é o cara que dá o tom da defesa e é para isto que você drafta um cara no primeiro round ... infelizmente Griffin não é este cara!
Go Titans!!!
Na minha opinião, se conseguirmos 

Um comentário:

Anônimo disse...

Dwight Freeney que está sendo negociado.putz seria um excelente reforço eu gostaria que o titans corresse atrás de um grande nome pra próxima temporada...

E qual as apostas para o Draft???

Go Titans!!!

Diego Freitas